Nos primeiros seis meses de 2015, o estado de Minas Gerais teve uma queda de 11,19% de homicídios em relação ao mesmo período de 2014. Também houve decréscimo nos homicídios tentados.
Os registros de estupros consumados de vulneráveis e tentados de vulneráveis tiveram uma queda significativa. Assim como os estupros consumados que também recuaram, e os estupros tentados que tiveram um declínio ainda mais forte, de 15, 7%.
Entre os crimes classificados como violentos também houve redução no estado no primeiro semestre de 2015, em comparação com igual período do ano passado, dos registros de extorsão mediante sequestro, e de sequestro e cárcere privado. Já os roubos consumados continuaram em alta no estado.
A capital Belo Horizonte manteve a tendência em 2015 de expressivo declínio dos registros de homicídios consumados e tentados. E Governador Valadares também está entre as outras cidades mais populosas do estado que se destacaram nas quedas expressivas dos registros de homicídios consumados na comparação entre os primeiros semestres de 2014 e de 2015.
Já Ipatinga teve destaque negativo, uma vez que teve um aumento significativo dos registros de roubos.
Por Agência Minas/Edições Folha