O Papa Francisco visita pela primeira vez o Brasil. O líder da Igreja Católica transitou ontem pela cidade do Rio de Janeiro em carro com a janela aberta e foi cercado diversas vezes por fiéis, que os seguranças tinham dificuldade de controlar.
O papamóvel chegou a ficar preso em um congestionamento no centro da cidade. Ao lado da presidente Dilma Rousseff, ele discursou para autoridades em português e disse: "Cristo bota fé nos jovens".
A reportagem da Folha saiu às ruas para saber a opinião dos cidadãos sobre a visita do líder religioso da Igreja Católica ao Brasil. Orlando Alves, morador do Centro, aprovou o evento. "Acho muito bom e também importante para todos, mas principalmente para a juventude, que está precisando melhorar as ideias. Espero que o Papa volte mais vezes ao nosso país".
Já para o morador do bairro Colina Verde, Gelson Macedo, a visita será referência para o Brasil. "Que o Papa seja muito bem vindo. Acho que ele como exemplo de pessoa e humildade, vai trazer esperança para a gente. E também vai provar para o mundo que o Brasil é ainda um dos melhores países para se viver", comentou.
Há ainda quem se lamenta por não participar desse momento histórico. Como Dona Helita Ferreira Barbosa, da localidade Corrente Canoa, zona rural de Guanhães. "Me senti muito feliz com a chegada do Papa, ele é uma benção de Deus. Acho que ele estava certo quando falou que a juventude precisa de ter fé e buscar mais a Deus. Só sinto muito de não poder estar lá para vê-lo", lamentou.
O líder religioso participará da Jornalda Mundial da Juventude, que começa nesta terça-feira (23), e deve reunir cerca de 2,5 milhões de jovens.
Com Viviane Ferreira