O calendário 2012 já marca pouco menos de um mês para o Dia das Mães e com o clima ainda com cheirinho de Páscoa, os comerciantes já começam a pensar na data que é considerada a melhor para vendas depois do Natal.
Gizelle Moreira, gerente de uma loja de roupas e enxoval, diz que ainda não começou a se preparar para a data, mas que assim como em todos os anos, o estoque será preparado de uma forma mais especial. “Depois do Natal, esta é a data com o maior número de vendas e isso cria boas expectativas; e as novidades chegam com produtos para agradar aos clientes”, comenta.
Sejam roupas, perfume, calçados, bijuterias, o importante é agradar. E por que não pensar na saúde? As óticas oferecem produtos que vão embelezar e ainda proteger os olhos das mamães. Rosilene Rocha é proprietária de uma ótica em Guanhães, e aposta nos lançamentos para suprir as expectativas. “Estamos muito otimistas. Os lançamentos que vão chegar para o Dia das Mães, em especial os óculos escuros, são opções diferentes que vão surpreender”, comenta acreditando também na fidelidade dos clientes.
As datas comemorativas são ótimas alternativas para alavancar as vendas. Mas não só os lojistas saem ganhando. Os clientes que ficarem atentos e se programarem podem presentear e ao mesmo tempo não cair nas tentações. A primeira dica é definir o presente sem deixar para a última hora. Antes de iniciar a pesquisa, o ideal é decidir qual presente sua mãe vai receber. Aí sim o próximo passo é a pesquisa de preço. A palavra oferta deve ser um ímã para os olhos, mas atenção para as falsas promoções. E procure sempre pagar à vista para conseguir descontos significativos.
Neste ano, o Dia das Mães será comemorado no dia 13 de maio, o que significa tempo para se programar e não acabar com uma dívida a mais.
Por Samira Cunha