O América encerrará a participação do clube do Campeonato Brasileiro desta temporada no próximo domingo (11). O time de Enderson Moreira, lanterna da competição, vai enfrentar o Santos, terceiro colocado, às 17h, na Vila Belmiro. Para a partida, o treinador não contará com João Ricardo, Danilo e Tony, que já estão de férias; os lesionados Éder Lima e Matheusinho; além dos suspensos Makton e Ernandes.
A lateral esquerda é o setor que mais preocupa o comandante. Isso porque todos os jogadores do setor não estão à disposição. Bruno Teles e Gilson foram dispensados; o volante Ernandes, que atuava improvisado na posição, está suspenso; Danilo, lateral de origem, mas que atua como meio-campista, está liberado para as férias.
Com isso, um atleta, de apenas 18 anos, das categorias de base do América, pode ser o titular da posição contra o clube paulista. Trata-se de Diego Barroso Cordeiro. Natural de São João Evangelista, o jovem está no Coelho desde os 13 anos, e se mostrou surpreso com a convocação para treinar no time profissional.
“Graças a Deus a oportunidade está aparecendo. A gente trabalha durante muito tempo para isso e quando aparece procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Diria que foi surpreendente. Claro que a gente espera e sonha, mas aconteceu de forma muito natural. Vínhamos trabalhando para a Copa São Paulo, apareceu a oportunidade e da forma que ela veio eu quero aproveitar”, disse Diego, que também comentou a expectativa de ser titular diante do Santos.
“Não sei se vou jogar ainda. Mas, se for escalado, irei desempenhar o meu papel, que é dar o meu máximo para continuar jogando. Desde cedo, a nossa formação é para isso: jogar bem quando aparecer as oportunidades e, o mais importante, ajudar o América. Independentemente da nossa situação, queremos jogar e fazer um grande jogo lá em Santos”, completou.
Por UOL/Edição Folha