Na tarde de sábado (16) a guanhanense de coração Rosângela Brêtas realizou na cidade o lançamento do seu 3º livro, “Jardim de Histórias”, que aborda de uma maneira inspiradora a história de vida e as lembranças de sua mãe, Inês Brêtas.
O evento aconteceu na casa da Dona Inês onde dezenas de pessoas marcaram presença. Em troca do livro, por meio de uma doação espontânea, as pessoas deram quantias que serão doadas à Associação do Câncer de Guanhães. Só no dia do lançamento foram arrecadados R$ 1200,00 com a venda de 60 exemplares.
Em entrevista à reportagem da Folha FM, Rosângela contou que a ideia de publicar um livro com as histórias da sua mãe, partiu há pouco mais de um ano: “Minha mãe é uma grande contadora de histórias, crescemos ouvindo as histórias dela, que eram sempre contadas em seu jardim, lugar onde adora estar para cuidar das plantas. Por isso decidi registrá-las. Perguntei se ela concordava, e ela topou. Então a partir daí passei a vir mais vezes para Guanhães e enquanto ela aguava o jardim me contava as histórias. Nós duas produzimos esse livro juntas”, afirmou.
De acordo com a escritora, mais de dez horas de gravação foram transformadas em páginas repletas de histórias gostosas de ler, contadas desde a infância de Donas Inês, quando ela ainda residia em Dores de Guanhães, onde nasceu. “Histórias de vida contadas sempre com otimismo e fé,” contou.
Sobre a autora
Rosângela Brêtas nasceu em Três Marias, mas veio para Guanhães aos quatro anos, e por isso se considera da cidade. Atualmente ela reside em Belo Horizonte.
Contadora de histórias como a mãe, a escritora também é graduada em Relações Públicas e hoje, aos 54 anos já é avó e tem outros dois livros publicados: “Diário de Compostela” e “Sem Medo”, lançados também em Guanhães, no ano de 2012.
Para adquirir o livro
Quem quiser adquirir o livro “Jardim de Histórias”, pode entrar em contato com a Dona Inês através do telefone 3421-2020. Os valores arrecadados com a venda do livro, conforme dito anteriormente, continuarão sendo doados para a Associação do Câncer de Guanhães.
Por Folha