Três dos alunos foram aprovados em 1º lugar
Alunos e egressos da Licenciatura em Matemática do IFMG/SJE foram aprovados no Concurso Público da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais - Edital 04/2014. Entre alunos dos períodos mais avançados no curso e egressos, 35 foram aprovados no concurso da SEE/MG, sendo 03 em primeiro lugar.
A estrutura do concurso é composta por duas etapas, sendo a primeira etapa: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório e a segunda avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Para este concurso, cada candidato pôde escolher uma cidade para concorrer às vagas existentes naquele município.
Foram aprovados, em primeiro lugar, os egressos, Leonice Alves Lobo, Jéffesson Anatário Nazário Batista e Kárem Franciely de Pinho, respectivamente, para as cidades de Paulistas, Materlândia e Divinolândia de Minas.
O concurso está em trâmite de homologação e as nomeações serão realizadas de acordo com calendário a ser definido pelos órgãos responsáveis.
A previsão, segundo informações do Governo do Estado e do Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de MG, SINDUTE/MG, é que serão nomeados 15000 profissionais por ano, totalizando, em 2018, 60000 novos professores efetivos.
A direção do IFMG/SJE, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática e a equipe de professores parabenizam todos os aprovados no concurso da SEE/MG.
Por Folha com IFMG/SJE