Na tarde dessa quarta (17), a Superintendência Regional de Ensino de Guanhães sediou uma videoconferência promovida pelo estado, com o objetivo de sistematizar ações integradas do Tour da Tocha Olímpica, na cidade.
A finalidade do encontro foi de levantar informações sobre o que será realizado no âmbito municipal, no que diz respeito às ações relacionadas ao turismo, educação, cultura e relações internacionais. Também foi feita divisão das tarefas para a organização do evento, que segundo o Assessor da Superintendência Regional de Ensino, Danilo Pires, já tem data marcada para acontecer: dia 11 de Maio de 2016.
Segundo o Assessor, a responsabilidade de organizar o evento, que antes era somente das prefeituras, passou a ser de outras duas entidades: as Superintendências Regionais de Ensino, e o Comitê Estratégico Minas 2016, criado pelo Estado.
“A maior responsabilidade da SRE Guanhães será a de mobilizar as pessoas, principalmente os alunos das escolas do município, e informá-los sobre o principal objetivo do Tour da Tocha, que é divulgar os jogos olímpicos no interior do país”, contou.
Danilo afirmou que há muita coisa para fazer, e além das três entidades organizadoras, os patrocinadores oficiais do evento também devem ajudar. Em Guanhães, a Coca-Cola e o Banco Bradesco.
A passagem da Tocha, que será um marco na história da cidade, ainda não tem horário e percurso divulgados. O que se sabe, é que o evento vai reunir autoridades nacionais, e será acompanhado de um atleta olímpico.
Na região, além do município de Guanhães,Serro e Diamantina também estão entre as cidades de Minas que serão prestigiados pelo Tour da Tocha Olímpica.
Por Folha