Neste sábado (2), a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guanhães vai promover o 1º Mutirão da Carteira de Identidade, que será realizado na Praça JK, a partir das 9h.
Na ocasião, 26 identificadores de Guanhães e toda a região vão estar à disposição das pessoas que desejam tirar 1ª e 2ª vias do documento.
Sobre as taxas
Pessoas que desejam tirar a 1ª via do documento no Mutirão, assim como em todo território nacional, não vão pagar pela taxa de emissão e vão receber o documento no mesmo dia.
Já para as pessoas que desejam tirar a segunda via da ID, a delegacia regional de Guanhães também conseguiu uma gratuidade junto ao setor de identificação do estado de Minas Gerais, porém, no caso dessas pessoas, o documento vai chegar com o prazo de 20 dias.
Entretanto, se o cidadão quiser tirar a segunda via e recebê-la no mesmo dia, ele deverá pagar uma taxa de R$ 32,00. O valor será pago na própria Praça, no dia do Mutirão.
Documentos necessários
Cidadãos que queiram tirar primeiras e segundas vias da carteira de identidade deverão comparecer à Praça JK portando:
- Certidão original de nascimento ou casamento – não há necessidade de cópia.
- Duas fotos 3x4 recentes
- Caso o cidadão queira incluir o CPF na carteira de identidade, ele também deve levar o CPF no dia do Mutirão.
Quem pode tirar o documento no dia do Mutirão?
Qualquer cidadão pode requerer a emissão do documento de identidade no dia do Mutirão, mesmo que ele seja de outra cidade.
Por Folha