Na região, trecho entre Água Boa a Malacacheta estão entre as obras a serem retomadas
Fernando Pimentel determinou a retomada imediata de 52 das mais de 700 obras paralisadas na gestão anterior.
O governador Fernando Pimentel determinou no dia 13 de julho último a retomada de 52 obras paralisadas por problemas da gestão anterior. Hospitais, escolas, cadeias, estradas que começaram a ser construídos e não seguiram adiante agora serão finalizados.
Na região, a obra que está sendo retomada é a de melhoramento de pavimentação do trecho de Água Boa a Malacacheta, na MG 217. A obra que foi iniciada em12/04/2013, paralisou no dia 01/11/2014, está sendo retomada neste mês, e a conclusão prevista é para julho de 2016.
Serão investidos R$ 463,5 milhões provenientes de financiamentos e recursos próprios, beneficiando 56 municípios. Foi criado ainda o Plano Geral de Obras, a Câmara de Coordenação de Obras e o Grupo Executivo de Obras para cadastrar e monitorar a execução dos trabalhos.
Em levantamento feito pela atual gestão foram encontradas 772 obras paralisadas. Pimentel afirma que a prioridade de seu Governo é a população.
Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares, ao longo dos próximos quatro anos as obras paralisadas na gestão anterior serão finalizadas - e outras iniciadas a partir do diagnóstico traçado pelos 17 Fóruns Regionais de Governo, instância de diálogo com a população implantada na atual administração. “Estamos falando de obras que a comunidade escolhe. Com os Fóruns Regionais de Governo, saberemos o que a sociedade quer”, diz.
Por Folha com Agência Minas