Ao fazer um balanço dos dois primeiros anos de gestão, o governador Fernando Pimentel destacou os bons resultados da política “ouvir para governar”, implantada em seu Governo.
Segundo ele, por meio dos Fóruns Regionais, o Estado descentralizou as decisões, deu voz aos cidadãos e conseguiu priorizar obras de grande importância para a população, mesmo em um cenário de dificuldades financeiras, que atinge todo o país.
O governador afirmou que o interior do estado ficou muito abandonado nas últimas décadas e que percebe carências simples que poderiam ter sido resolvidas em outros momentos com pouco recurso. “São obras em trechos de estrada, a construção de uma ponte, reforma de escolas, melhoria de um equipamento de saúde e outras ações. Eu vou manter essa atenção qualificada com o interior”, diz Pimentel.
Região
No balanço de sua gestão, publicado no site Agência Minas, Fernando Pimentel lembrou algumas ações importantes que teve ao longo de seu governo, algumas delas envolvendo cidades da região, como a retomada da obra de pavimentação do trecho da rodovia MG-217, que liga os municípios de Água Boa e Malacacheta; a conclusão da ponte sobre o Rio Tanque (rodovia que liga Itambé do Mato Dentro ao distrito de Senhora do Carmo, em Itabira, no Território Metropolitano);
E AINDA: a aquisição de equipamentos para pavimentação nos distritos de Alvorada de Minas, Capelinha e Serro; e o Programa Escola Aberta, que contou com a adesão de mais de 1600 escolas estaduais, entre elas, a Escola Estadual Fazenda São Sebastião, em Guanhães.
Além disso, o governador também ponderou algumas ações da saúde, como a entrega de ambulâncias em todos os territórios mineiros, inclusive Guanhães. Foram 1.509 veículos direcionados para a saúde, sendo 300 para o Samu em todo o estado, num investimento total de R$ 75,2 milhões.
Confira o balanço completo no site da Agência Minas. agenciaminas.mg.gov.br
Por Folha com Agência Minas