Com o objetivo de preparar para o II Fórum Regional de Alto Gestão, Defesa e Família, que acontece nesta sexta-feira (15), foi realizado na manhã de hoje, na Câmara Municipal, um fórum local com o tema “tecnologia assistiva e a promoção da pessoa especial e múltipla”.
Durante o fórum, foi explicado por professores da APAE, sobre a Tecnologia Assistiva que é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência, e consequentemente, promover vida independente e inclusão.
Segundo uma das professoras, Maria Aparecida, esse Fórum desenvolve a independência, autonomia e iniciativa das pessoas portadoras de deficiência.
Durante o encontro, foram formados três grupos, sendo um de funcionários outro de pais e outro de alunos, buscando entender e discutir sobre a tecnologia, o que ela possibilita, quais equipamentos, e como melhorar a APAE através da utilização desses equipamentos.
No final, membros de cada grupo falaram o que aprenderam no Fórum, o quanto a APAE ajudou na vida deles e o que ela pode fazer para melhorar no quesito educação.