Na manhã desta terça-feira (22), funcionários aguardavam ansiosamente em frente aos bancos pelo pagamento, anunciado sexta-feira (18) pela prefeitura. O valor 1,5milhão foi obtido através de um repasse do SAAE aprovado pela Câmara Municipal.
Em nota a assessoria de comunicação da prefeitura informou que em relação ao pagamento da Folha de Dezembro de 2012, a administração municipal priorizou o pagamento dos servidores que recebem os menores salários, por serem menos favorecidos. Ressalta, portanto, que não fez distinção de ninguém, apenas adotou o critério da prioridade e o princípio da razoabilidade.
Para alguns poucos casos, o recurso financeiro não foi suficiente, e de acordo com a assessoria, a administração deixa claro que honrará com o pagamento assim que possível. Isso porque o valor da Folha de Dezembro, incluindo encargos sociais e rescisões, ultrapassou a cifra dos R$ 2 milhões e o empréstimo perante o SAAE foi apenas de R$ 1,5 milhão, portanto, não foi suficiente para quitar toda a folha.
Segundo a nota, a administração ressalta que não foi feito um empréstimo maior porque o SAAE só tinha disponibilidade financeira desse valor repassado. Declara, ainda, que está disponível e aberta para quaisquer esclarecimentos.