Se os transtornos causados pelas obras de revitalização da Rua Odilon Berhens já eram motivo de reclamação por parte de pedestres, comerciantes e motoristas, depois das fortes chuvas que caíram nesse mês, a situação piorou.
As obras que começaram no final de junho teriam que ser finalizadas em dezembro, já que o prazo de conclusão estabelecido é de 180 dias. Faltando apenas 30 dias, o tempo é que vai poder definir se o prazo de entrega será suficiente para terminar ou não a revitalização.
A informação é do secretário de Obras, Carlos Ulisses Mortimer Nunes, que acredita que se não fossem as chuvas a obra já teria sido concluída.“A obra está andando devagar, não tem como jogar material porque vai virar lama. Com certeza esse período de chuva atrapalhou muito. Creio que se continuar esse tempo não vai dar para instalar o calçamento e finalizar a pavimentação do passeio, tem que ter dias de sol para fazer o serviço, estamos contando com a boa vontade do tempo”, afirmou o secretário.
O Departamento de Obras da Prefeitura também está fazendo uma operação tapa buraco no local, para amenizar os problemas causados pela chuva, enquanto a obra não é finalizada. Ainda segundo o secretario, o acabamento como instalação das lixeiras e floreiras não vai demorar, já que esse serviço pode ser feito no período das chuvas.
O objetivo do projeto, que tem valor estimado em R$ 552.988,65, é transformar a rua Odilon Behrens num shopping a céu aberto.
Caso não a empreiteira não tenha tempo hábil para finalizar, a obra ficará a cargo da nova administração publica.