Em uma das empresas de transporte, são vendidas em média, 250 passagens por dia
O início do ano é para muitos sinônimo de férias e viagens. Por isso, um dos lugares onde o fluxo de pessoas aumenta é no terminal rodoviário. Em Guanhães, o aumento já é notado pelas empresas de transporte.
Segundo informações do encarregado de bilheteria da Saritur, Wagner de Miranda Leite, desde o período de festividades do final do ano passado, a empresa tem disponibilizado carros extras de acordo com a demanda. Para quem embarca na cidade, um dos destinos mais procurado é Belo Horizonte. "Estão sendo vendidas, em média, 250 passagens por dia para diferentes destinos”, informou o funcionário.
Quanto o assunto é viajar na companhia de crianças, Wagner orientou: “crianças menores de 12 anos tem que portar certidão de nascimento ou RG original, ou ainda a copia autenticada e estar acompanhado dos pais. A partir dos 12 anos, a criança já pode viajar sozinha mais com seu RG ou certidão de nascimento e se for uma viajem longa é aconselhado que um dos pais redija uma autorização”.
O estudante Pedro Henrique Gonçalves Silva, de 14anos, que desde criança tem o costume de viajar, adora “pegar uma estrada”. “Tenho costume viajar de ônibus para passar as férias e sair um pouco da rotina. Viajo todo ano para ver os parentes e amigos”, comentou.
Nessas férias de janeiro, Pedro viajou para Jaboticatubas/MG, e escolheu esse destino por que é a cidade onde moram os amigos que conhece desde pequeno e também a família materna. É nesta época do ano que o jovem tem a oportunidade de ficar mais tempo ao lado deles.
Por Folha com colaboração estagiária Junia Adrielle Fotos: Junia Adrielle