A esperança pela cura do menino Danilo Lott, de 13 anos, que comoveu a todos com sua historia de vida, continua. Na sexta-feira (16), o garoto foi internado em um hospital de São Paulo para tentar um novo tratamento, desta vez através do cordão umbilical.
Segundo o tio de Danilo, Dr. Carlos Lage, como o caso dele é de urgência a família tentará esse tratamento. “Ele não pode esperar pela medula, então surgiu esse tratamento. Minha irmã ficou sabendo de uma juíza de Belo Horizonte que o filho foi tratado através do cordão umbilical. Ela entrou em contato com a juíza que passou as informações sobre o médico mineiro responsável pelo transplante e que atua em São Paulo e na Inglaterra. Ela levou os exames para o médico avaliar. Agora, Danilo já esta internado, passou por alguns exames, e daqui a duas semanas já saberemos se esse tratamento dará certo”, explicou.
Dr. Carlos ainda informou que a campanha de doação de medula óssea será realizada novamente em Guanhães com o intuito de ajudar a salvar pelo menos uma vida, já que é tão difícil achar uma medula compatível. “Com essa campanha temos a possibilidades de uma pessoa encontrar seu doador aqui em Guanhães”, finalizou. A data da nova campanha ainda será divulgada.