Segundo informações a Superintendência Regional de Ensino, no geral as escolas que abrangem a jurisdição tiveram crescimento no índice. Com um ato simbólico a superintendente regional, Márcia Godinho, esteve na escola Senador Francisco Nunes Coelho para afixar a placa, representando assim a ação em todas as escolas. A atividade contou com a presença de alunos, pais e de um momento artístico.
A orientação da Secretaria é de que as placas sejam instaladas em local de fácil visibilidade, na entrada das escolas. Cada placa traz o índice obtido pela escola no nível de ensino avaliado referente ao ano de 2011, da escola, município e do estado. Orientação que foi cumprida na Escola Estadual Padre Café, a placa foi afixada na entrada da escola que obteve o índice de 5,5 superando a meta que era de 4,6.
Informações da placa
No Ideb, as escolas são avaliadas ao final de cada ciclo de ensino — no fim dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ao fim do ensino médio. O índice, portanto, gera resultados para o 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. Como o Ideb não gera resultados por escola no ensino médio, uma vez que a avaliação é aplicada de forma amostral, somente escolas que oferecem o ensino fundamental receberão as placas.
Resultados na rede
Está disponível, no site da Secretaria de Estado de Educação, um ambiente virtual no qual o usuário pode consultar os índices obtidos pela escola de seu interesse. O internauta deve digitar o nome da escola e selecionar a localidade e poderá, então, saber qual foi o Ideb obtido pela escola em 2011.