Os candidatos que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, realizado em outubro do ano passado, vão ter que esperar mais para ter acesso ao espelho da redação do exame.
A disponibilização do espelho estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 8, junto à publicação das notas das provas do exame. Mas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, o processo de correção ainda não foi concluído e, portanto, o espelho da redação vai disponibilizado posteriormente, em data ainda não definida.
Uma decisão judicial, divulgada no dia 3 de dezembro do ano passado, garantiu que o Inep deve disponibilizar o acesso ao espelho de redação do Enem junto com a divulgação da nota individual de cada candidato.
O Inep foi notificado sobre a decisão e tem até o dia 15 de fevereiro deste ano para se manifestar. Porém, esse prazo extrapola a data da divulgação da nota das provas e, portanto, não obriga a entrega do espelho da redação ao estudante neste ano.
Notas e Sisu
As duas primeiras semanas de 2016 definem o futuro de milhões estudantes no Brasil: as notas do Enem 2015 serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro.
Na semana seguinte, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional para fazer inscrição para as vagas em universidades públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O sistema começa a funcionar na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e o prazo vai até 23h59 do dia 14 de janeiro.
Por Agência do Rádio e G1/edição Folha