Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e representantes do Ministério do Planejamento devem se reunir nesta segunda-feira (14) para tentar pôr fim à paralisação.
Na reunião anterior, realizada na última terça-feira (8), as negociações não avançaram. A proposta mais recente do Ministério do Planejamento prevê um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017.
Os servidores pediam, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única. A pasta manteve a oferta de reajuste dos benefícios conforme a inflação do período em que ficaram congelados.
Guanhães
De acordo com a gerente da agência em Guanhães, Glaucia Lopes Barroso, não há previsão de retorno das atividades normais do INSS. Ela afirma ainda, que até as perícias médicas, que antes estavam funcionando, aderiram à greve.
A greve iniciada em 7 de julho, completou dois meses na última segunda-feira (7).
Números
Segundo o comando nacional de greve, 1100 agências em todo o país estão fechadas, com adesão 85% da categoria, formada por 33 mil funcionários.
Como remarcar atendimentos
As unidades e a Central de teleatendimento 135 estão orientando quem não for atendido quanto às providências de reagendamento. A remarcação pode ser realizada diretamente pelo telefone 135.
Por Folha com Agências e colaboração estagiário Diego Rafael
Foto Diego Rafael