A Escola Estadual Senador Francisco Nunes Coelho, teve uma agenda intensa no primeiro semestre de 2013 e já tem muitos projetos para os próximos meses.
Segundo o diretor da escola, Fabrício Vieira, no turno da manhã foi realizado o projeto “Viva Feliz Sem Drogas”, com objetivo de informar, discutir e dar condições aos alunos de analisar e tomar decisões assertivas sobre as drogas.
Outro projeto importante que o diretor ressaltou é o “Vivenciando Valores”, realizado no turno da tarde. O intuito foi despertar e valorizar experiências positivas já vivenciadas pelos estudantes.
Na última terça-feira (9), os alunos puderam discutir e entender os conflitos cotidianos, a partir do estudo da Lei Maria da Penha, com seminários e produção de painéis expostos na escola. Este é o projeto “Tribos da Paz”, que acontece todas as terças-feiras, às 17 horas, com a presença do pastor Roberto.
O diretor Fabrício agradece a todas às famílias e pede para que continuem apoiando as ações da escola. “Somos de fato a família Senador”, comentou. Na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, servidores da escola estarão no Jornal da Folha para falar sobre os projetos e agenda cultural da instituição de ensino.
Por Viviane Ferreira