O juiz Maurício Soares, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) concedeu liminar, na manhã de segunda feira (21), em favor do prefeito cassado de Divinolândia de Minas, José Maria de Souza Pimenta (PSDC) e seu vice Flaviano Nazareno (PDT).
Com a decisão, Zé Maria do Posto, como é conhecido, retorna à prefeitura, até a decisão final pelo TRE já que ele recorreu da sentença da Justiça da Comarca de Virginópolis. O atual prefeito, Léo do Cras, retorna à presidência da Câmara de Vereadores.
A cassação de Zé Maria aconteceu depois que o juiz Rodrigo Dias de Castro entendeu que houve compra de votos que garantiu a vitória de Zé Maria. O vereador Osvânio também foi acusado de entregar dinheiro para eleitores em troca de votos. Ele foi o segundo mais votado.
Decisão
O juiz na sua decisão concedeu o efeito suspensivo ao recurso eleitoral e dando prazo de cinco dias para a Coligação Divinolândia Para Todas as Famílias apresentar defesa. A partir daí a decisão final será agendada pelo TRE. Enquanto isso José Maria continua administrando o município.
Com Portais de Notícias