Terminam nesta quarta (23) as inscrições para a Certificação de Pessoas (SSCP) do Sistema SENAI para o processo direcionado a trabalhadores do setor de turismo, que atuam nos segmentos de transporte, agências de viagem, hospedagem, hospitalidade, alimentos e bebidas.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente durante a Conferência Municipal de Turismo que será realizada nesta quarta, no Anfiteatro da UFVJM. Podem se inscrever candidatos à primeira certificação e profissionais que precisam renovar a sua certificação.
A aplicação de provas será em outubro e será operacionalizada pelo Instituto Centro CAPE. O processo é voltado às seguintes categorias profissionais: garçons e manipuladores de alimentos (alimentação e bebidas), gerentes, camareiras, governantas e recepcionistas (hospedagem), gerente e agente de viagem (agências de viagem), motoristas de táxi (transporte) e trabalhadores da área de atendimento (hospitalidade). Serão aplicadas provas escritas para todas as categorias e garçons, manipuladores de alimentos e camareiras serão submetidos também à prova prática. Os critérios avaliativos são baseados em normas da ABNT e a certificação é reconhecida pelo INMETRO.
Os candidatos também podem baixar e preencher o Formulário de Inscrição através
Por ASCOM Diamantina