A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantina, por meio da Vigilância Sanitária, divulgou no inicio da semana o Boletim da Dengue. De janeiro até o dia 1º de março, 227 casos de dengue, destes 63 foram confirmados, 18 descartados e 146 ainda não realizaram exames ou aguardam resultados.
Para dar publicidade e mais eficiência às ações de controle e combate ao mosquito Aeds Aegypti, o setor informou que, semanalmente, será disponibilizado à população um Boletim da Dengue atualizado com informações de casos notificados, confirmados, descartados e localidade dos focos.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, dentre outras ações, é importante descartar adequadamente tudo que acumule água, manter bem tampado barris de água e caixa d’agua; colocar areia nos pratos de plantas e tampar as lixeiras.
Eliminar o mosquito Aeds Aegypti é responsabilidade de todos. A prevenção é a única arma contra as doenças transmitidas por ele, não facilite!
Confira abaixo o Boletim completo.
Por Folha com ASCOM Diamantina