Depois de realizar uma mobilização na tarde de quinta-feira (4), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com cerca de 350 pessoas, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sid-UTE) agendou para a próxima quinta-feira, 11 de julho, o Dia Nacional de Luta, uma Assembleia Estadual com greve de 24h, com paralisação total de atividades.
Segundo informações da conselheira estadual do Sid-UTE e membro da direção regional do Sid -UTE, Sévera Pimenta, que atua em Guanhães, a categoria reivindica por uma educação de qualidade, valorização dos profissionais da educação, e o pagamento do piso salarial profissional da educação.
"Estou visitando as escolas da cidade, levando material para mostrar a importância desta paralisação. No dia 4 de julho, grande parte dos funcionários da Escola Odilon Berhens paralisou. Espero contar com o apoio de todas as escolas, já que essa é uma luta de mais de 30 anos", finalizou Sévera, que informou ainda, que irá participar da Assembleia na capital.