O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomercio). Com a aproximação da data, comemorada neste domingo, 12 de maio, os lojistas de Guanhães estão otimistas.
Opções de presentes não faltam. São eletrodomésticos, perfumes, roupas, acessórios, flores. Além dos tradicionais presentes, “mimos” como canecas, almofadas, pantufas, porta-retratos, também tem tido uma boa procura. É o que informou a funcionária de uma loja especializada nesses tipos de artigos, Girlene da Silva Figueiredo. “Acredito que já tivemos um bom aumento em relação ao ano passado, e a expectativa é vender ainda mais. Desde o início da semana a procura tem sido maior. Entre os produtos, o mais requisitado é a caneca personalizada”, comentou.
Para o gerente administrativo da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Guanhães (ACIG), Aldene Ferreira Pires, a expectativa dos comerciantes é sempre de superar as vendas do ano anterior.
De acordo com ele, até o próximo domingo há tendência de aquecimento nas vendas. “Para atender a demanda, muitos lojistas ficaram abertos até as 17h neste sábado”, informou.