Subiu para 195 o número de municípios em Minas Gerais atingidos pelas chuvas e que têm direito ao pagamento antecipado do Bolsa Família. Agora as famílias beneficiárias do programa nas cidades de Conceição do Mato Dentro e Pedra Azul, que fazem parte da nossa região, já podem sacar o recurso em agência da Caixa Econômica Federal.
O pagamento liberado desde sexta-feira (20) foi ainda para os municípios Pintópolis, São Francisco de Paula, Bonito de Minas, Icaraí de Minas, Ponto Chique, Barão do Monte Alto, Ubaí e Lassance.
Com a antecipação, o objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é dar condições a essas famílias para comprar itens básicos para a sobrevivência.
O número de famílias com direito ao adiantamento do benefício soma 657 mil em 498 municípios das regiões Sul e Sudeste. O valor dos recursos a serem liberados para os beneficiários do Bolsa Família supera R$ 75 milhões.
Para sacar o benefício, as famílias inscritas no programa devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal. Quem perdeu os documentos nas enchentes deve entrar em contato com a prefeitura de sua cidade para a emissão da Declaração Especial de Pagamento. Ela permitirá o saque nas agências bancárias. Trata-se de um documento de caráter provisório, emitido em situação de emergência e com validade de um mês.
Com informações Ministério do Desenvolvimento Social