Igreja pediu doações de cobertores e guanhanenses responderam com um ‘show’ de solidariedade
Aconteceram nesta quinta-feira (4), as comemorações do Corpus Christi na Diocese de Guanhães. Apesar de não haver a confecção do tradicional tapete, muitos moradores do entorno da Igreja enfeitaram varandas e fachadas para a data.
Segundo o diácono Bruno Costa Ribeiro, as celebrações foram ‘participativas’ e a Diocese contou com a colaboração de toda a comunidade católica. “Este ano tivemos também doações de cobertores dos fiéis para os mais necessitados. A quantidade de doações superou todas as expectativas”, afirma.
As celebrações do Corpus Christi ocorreram na Paróquia São Miguel e Almas, com uma missa na Catedral às 09 horas e Procissão e Benção do Santíssimo na Igreja Matriz.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Foi celebrada uma missa às 09 horas desta quinta-feira (4) e depois os fiéis saíram em procissão pela Rua Bruno Glória.
Missa Devocional
Nesta sexta sexta-feira (5), na Igreja Matriz, Paróquia São Miguel e Almas, acontece a tradicional Missa Devocional do Sagrado Coração de Jesus, às 19 horas.
Assim como a Missa Devocional do Sagrado Coração de Jesus, toda primeira sexta-feira do mês ocorre à confissão durante todo o dia na Igreja Matriz.
Corpus Christi
Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
Por Folha com colaboração estagiário Diego Rafael
Foto Juliano Nunes