O número de casos confirmados de Dengue aumentou em Guanhães. Só este ano, já são 18 casos e 56 suspeitos. O que coloca o município em situação de alerta. Por isso, amanhã, dia 23, a Prefeitura inicia um mutirão em vários bairros para mobilizar a população no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, visando acabar com a doença.
Neste sábado, funcionários do Programa de Combate a Endemias, Vigilância Sanitária e do Setor de Limpeza Urbana, vão passar de casa em casa para conscientizar os moradores dos bairros: Novo Cruzeiro, Nova União (Agroder), Miguel e Almas, Alto do Cruzeiro, Paquetá, Matadouro, Itambé, Vicente Guabiroba, Aod Pereira, Nações e Village.
Em seguida, um caminhão da Prefeitura passará nesses locais recolhendo materiais deixados nas portas das casas, como latas, garrafas e tudo aquilo que possa estar acumulando água, ou seja, sendo foco para a proliferação do mosquito da Dengue.
Em entrevista ontem ao Jornal da Folha a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Grazielly Perpétuo, pediu a colaboração da população para que faça a limpeza do seu quintal a fim de evitar a proliferação da dengue e ainda de outros animais como escorpiões, aranhas, baratas e até mesmo cobras.
Mais mutirões
No sábado, dia 02 de março, o mutirão de combate à Dengue será concentrado nos seguintes locais: bairro Alvorada, Cidade Nova, Pito, Esperança, Floresta, Colina Verde, centro, Avenida Alberto Caldeira, Expansão, Alto do Rosário, Lurdes e Areião. E, no dia 09, nos bairros Amazonas, Jardins, Bela Vista, Vermelho, João Miranda e Santa Tereza.
Com informações Ascom/ Prefeitura