Em um evento realizado nesta quarta-feira (24), na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Centro do Rio de Janeiro, foram divulgadas as cerca de 300 cidades que estarão no caminho do revezamento da tocha olímpica.
Na região, Guanhães, Serro e Diamantina estão entre as cidades de Minas que serão prestigiadas pelo tour do símbolo olímpico.
Em Diamantina, a passagem está marcada para o dia 10 de maio. No dia seguinte, quarta-feira, 11 de maio, a tocha vai iniciar o percurso passando pela cidade de Gouveia, em seguida, Datas, depois Serro, até chegar em Guanhães, a 4ª cidade da rota. Depois de passar por aqui, a Tocha vai seguir para Governador Valadares, a 5ª e última cidade do dia.
A reportagem da Folha entrou em contato com os responsáveis pela organização do evento em Guanhães, porém, o trajeto e o horário da passagem da tocha olímpica no município ainda não foram divulgados.
Já na cidade do Serro, a Prefeitura divulgou na tarde dessa quarta-feira (24), que o tour está marcado para as 11h.
Percurso Nacional
O percurso vai começar na capital federal, Brasília, no dia 3 de maio, e passará pelos 27 estados durante 95 dias, até a cerimônia de abertura das Olimpíadas, em 5 de agosto, no Maracanã.
Os nomes das cidades foram revelados por volta do meio-dia, em plaquinhas exibidas por estudantes da rede municipal. No evento, o Comitê Rio-2016 revelou ainda alguns atletas que participarão do revezamento. O ex-nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno são alguns deles e estarão entre os cinco primeiros nomes a carregar a tocha.
Por Folha com G1