Os profissionais de saúde do ambulatório médico do Campus, após realizarem os costumeiros acompanhamentos e indicações para o estudante que manifestou dores na barriga, náuseas e vômito no hotel onde ele mora, em São João Evangelista, no dia 06 de novembro, fez contato com os seus pais, moradores da cidade de Água Boa.
Após isso, o estudante foi encaminhado para a sua cidade natal, de onde foi enviado para a Santa Casa de Caridade de Diamantina, no dia 07 de novembro (sexta-feira).
A Coordenação Geral de Atendimento ao Educando, no dia 10 de novembro (segunda-feira) após solicitar informações sobre o estado de saúde do estudante, recebeu o comunicado dos pais do diagnóstico de meningite bacteriana.
Diante disso, o IFMG contatou com a secretaria de Municipal de Saúde de São João Evangelista a fim de notificar o ocorrido e de buscar informações de encaminhamentos necessários, junto à comunidade escolar, após a confirmação do referido diagnóstico.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Evangelista , a notificação da doença e demais providências deveriam ser realizadas pelo município de Água Boa, no entanto, após fazer contato com a Gerência Regional de Saúde de Governador Valadares, determinou que as devidas providências serão realizadas pelo município de São João Evangelista.
Diante deste quadro, a Coordenação Geral de Atendimento ao Educando informa a comunidade escolar, que o Ambulatório Médico do Campus, junto à Vigilância Epidemiológica do Município de São João Evangelista, já estão tomando todas as providências necessárias de acordo com a orientação da GRS – Governador Valadares.
Por IFMG/SJE
Foto:Internet