Hoje é dia de festa no COMBEM (Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor). Às 12h, terá o tradicional Arraiá , quadrilha e apresentações dos alunos com a presença dos familiares.
Mas a alegria não é só por causa da festa típica julina, mas porque, tantos os funcionários quanto pais e alunos estão felizes com a reabertura do Conselho.
Segundo informações da coordenadora do COMBEM, Reinalda de Cássia Amâncio Costa, as portas foram fechadas em dezembro do ano passado, e o motivo teria sido a falta de recursos para o Conselho ser mantido.
Depois da insatisfação geral, o COMBEM, que hoje atende 94 alunos, de 7 a 10 anos, da rede municipal e estadual, reabriu as portas no início de junho, com o apoio da Secretaria da Educação e também da Secretaria de Assistência Social e do Cras.
Desde a sua implantação no município, em 1985, o COMBEM dá suporte educacional, pedagógico e esportivo a crianças de famílias em vunerabilidade social. Agora, em sua reabertura, eles também passaram a contar com atendimento de psicólogo. Ainda segundo Reinalda, o próximo passo é ampliar o número de crianças atendidas.
Por Folha