Com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze, oito atletas do projeto Judô Adentro de CMD pontuaram decisivamente para a equipe do Judô Confederado Social Mineiro no último sábado, dia 14 de maio, garantindo para Minas Gerais o quarto lugar geral no II Campeonato Brasileiro de Judô – Sudeste.
Os judocas agora se preparam para se destacar no Brasileirão que acontece no mês de novembro em Fortaleza, Ceará.
Num momento de homenagem aos atletas, o Prefeito Reinaldinho esteve ontem no Ginásio Poliesportivo, centro de treinamento do judô, para conhecer os medalhistas e demais integrantes do projeto.
“Vocês representam todos os conceicionenses e nos trazem muito orgulho. Agradeço a todos e tenho certeza de que campeões da vida vocês já são”, declarou Reinaldinho sem esconder o contentamento.
Todos os atletas levados ao Brasileiro – Sudeste, que aconteceu na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, conquistaram medalhas, somando mais trezes premiações para CMD obtidas pelos atletas.
“Os resultados não podiam ser melhores. Ver nosso projeto ganhando força, superando as contrariedades e levando Conceição às grandes arenas esportivas do país é motivo de honra para todos”, disse o Shihan Albano Corrêa Neto, treinador do Judô Adentro.
São apenas dois anos e meio do Projeto Judô Adentro e uma história marcada por sucesso. Em 2014 os atletas conquistaram o 3º geral do Campeonato Mineiro, com 109 medalhas ao todo, sendo 47 de ouro; em 2015, realizou o I Campeonato Municipal, envolvendo mais de 300 atletas de Conceição e outras cidades, e trouxe para o município o Judô Confederado Social Mineiro, disputado por cerca de 400 atletas de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o grande campeão em ambas as disputas; e agora, mesmo com número reduzido de atletas, é 4º lugar no Brasileiro – Sudeste e consegue a classificação para o Campeonato Brasileiro.
O Judô Confederado Social Mineiro é a entidade estadual que representa Minas Gerais nacionalmente. Nesta etapa, sua equipe foi formada por oito conceicionenses e oito atletas da AVD – Associação Valorizando as Diferenças.
No total, a equipe obteve 22 medalhas ficando classificada para o Campeonato Brasileiro realizado pela Confederação Brasileira das Ligas de Judô. Além de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, participaram do campeonato os estados convidados do Paraná, Goiás e Mato Grosso.
Por Ascom CMD/Edição Folha