A primeira etapa de produção do projeto Circuito Aquático começou neste mês nas cidades de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas e Nova Era.
Iniciativa da Matiz Cultural, o projeto consiste na circulação de espetáculo infantil em 13 municípios, com gravação de DVD e distribuição gratuita de 40% de toda a tiragem a escolas, bibliotecas e instituições especiais para a infância.
As cidades visitadas nesta etapa receberam as doações do livro e audiolivro, e em reuniões com as autoridades locais, definiu-se a agenda dos espetáculos em cada município.
Com o apoio do Instituto CENIBRA, via patrocínio CENIBRA (Lei Federal de Incentivo à Cultura) a realização em Minas Gerais contemplará 13 municípios, com apresentação do espetáculo, sendo uma sessão em praças públicas de cada município e distribuição dos materiais.
Durante este ano serão atendidos Barão de Cocais, Dores de Guanhães, Ferros, Bela Vista de Minas, Nova Era, Belo Oriente, Periquito, Açucena, Córrego Novo, Ipaba, Joanésia, Santana do Paraíso e Santa Maria de Itabira.
“Potencializar os instrumentos de educação é fundamental para contribuirmos para o desenvolvimento das comunidades em que o Instituto atua. Neste sentido, o livro e o audiolivro serão destinados a todas as creches, escolas infantis e especiais das cidades atendidas pelo projeto (um a dois exemplares/escola). A quantidade de produtos será suficiente para atender a todas as escolas”, informa Leida Hermsdorff Horst Gomes,
Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.
Por Folha com ASCOM Cenibra
Foto: Diário do Aço
Circuito Aquático e Instituto CENIBRA: Projeto oferece espetáculo e livros educativos a 13 cidades