Uma moradora entrou em contato com a reportagem da Folha, através da fanpage, para reclamar sobre os vários cachorros soltos pelas ruas da cidade.
“Na realidade o ponto de encontro deles é aqui na Praça JK; eles fazem muita algazarra durante o dia e principalmente à noite. Tem uma semana que somos acordados na madrugada com eles brigando entre si e avançando nas pessoas que estão voltando para casa a pé”, comentou.
Ainda segundo a moradora, na noite de sexta-feira (9), os cachorros brigaram e latiram muito. “Eles andam sempre juntos mais ou menos uns oito, mas já contamos 11 em uma das noites passadas. Ninguém responsável não estaria vendo isto? Adoro animais mas acho que rua não é lugar para eles, principalmente andando em bando e ameaçando as pessoas”, questionou.
Em contato com o presidente da Associação de Resgate e Proteção aos Cães de Guanhães,Wander, os animais estavam aglomerados devido uma cachorra que estava no cio. Segundo ele, infelizmente, a Associação não pode atender esta demanda, já que está empenhada na construção do canil, que irá atender a essas e outras tantas demandas.
Ainda segundo o presidente, metade desses cães tem donos, e quando a associação estiver em funcionamento, será feito um trabalho educativo para que conscientização desses donos de cães.
Registro
Na manhã desse sábado (10), a reportagem da Folha flagrou sete cães “descansando” nas proximidades da Secretaria de Saúde. Os animais pareciam estar familiarizados com o local de descanso.
Por Folha Foto: Nara Generoso