Segundo a PM, o evento foi tranquilo, com poucas intercorrências policiais
A expectativa foi grande e trouxe para a comemoração dos 139 anos de Guanhães, milhares de pessoas da região e também de outros estados. Segundo o Tenente Elício Silva, da Polícia Militar de Guanhães, durante a realização dos shows o que ele viu foi um clima tranquilo, com poucas intercorrências policiais e muita alegria.
O Tenente informou à redação da Folha que apesar do grande público que variou entre 30.000 a 32.000 pessoas presentes nos três dias de festa na área do evento e do alto consumo de bebidas alcoólicas, o público se comportou de maneira pacífica.
Disse ainda, que houve somente algumas brigas isoladas que foram imediatamente controladas pelo contingente policial, sem a necessidade de prisões e sem maior gravidade.
Elício informou que somente uma prisão foi efetivada após o término da festa último dia, domingo, 26, quando a maioria das pessoas já tinham ido embora e os policiais estavam se retirando do local.
Um cidadão, alcoolizado, começou a agredir verbalmente os policiais e a fazer gestos obscenos, cometendo desacato. Ao ser abordado o cidadão resistiu à prisão, mas, em seguida, pediu para ser preso porque estava passando por sérios problemas conjugais com a esposa.
O Tenente Elício acredita que o clima tranquilo que predominou durante os três dias de realização do evento se deve as atividades de prevenção realizadas pela própria Policia, como blitz nas proximidades do local, e a grande presença de policiais durante todo o tempo.
Por Folha
Foto Filó Generoso