A proteção da mulher é mais uma vez foco do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Sabinópolis. Com o tema “Respeito à Mulher, respeito à vida!”, acontece neste mês de agosto uma campanha socioeducativa para a população, no intuito de melhorar a qualidade de vida, dar acesso às informações e diminuir agravos e vulnerabilidades.
Segundo informações da Coordenadora do CRAS, Andreza Souza Figueiredo, diante dos notórios acontecimentos ocorridos na cidade e atendimentos realizados pela equipe técnica do CRAS no que se refere à violência doméstica e contra as mulheres, os profissionais desenvolvem a campanha no centro da cidade, Alto do Cruzeiro e Alto da Nova Pousada.
O objetivo da Campanha “Respeito à Mulher, respeito à vida!”, é informar e envolver a comunidade com o tema. O primeiro passo para o evento foi a realização do 1º Workshop: Por uma Sabinópolis sem Violência contra as Mulheres, em junho. Em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde, o evento capacitou profissionais e servidores públicos municipais na atuação efetiva em casos de atendimentos e abordagem à mulher vítima de violência doméstica.
A Campanha “Respeito à Mulher, respeito à vida!” é aberta a toda comunidade sabinopolense e visa mudanças significativas no combate a esse mal existente em toda a sociedade brasileira. A programação acontece nos dias 24, 25 e 26/08 e terá passeatas, panfletagem e distribuição de materiais referentes à campanha e Lei Maria da Penha e uma mobilização e troca de informações com a comunidade.
Por Samira Cunha