O Capítulo Pioneiros do Nordeste Nº 646 da Ordem DeMolay está realizando desde o mês de junho mais uma edição da Campanha do Agasalho.
O objetivo, segundo a organização juvenil do Capítulo, consiste em arrecadar roupas, calçados, casacos, mantas e lençóis junto à comunidade e doá-los a pessoas mais necessitadas, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Pelo segundo ano consecutivo, os organizadores receberam doações no posto de coleta durante o Dia C (Dia de Cooperar), que aconteceu no dia 2 de julho, na Praça JK. Somente neste dia 483 agasalhos foram arrecadados.
De acordo com um dos membros da ordem, Filipe Sóter, o restante dos agasalhos recolhidos serão contabilizados no final de julho, no encerramento da campanha. Participam da campanha 24 Demolays e 12 Filhas de Jó.
Para quem ainda quiser praticar esse ato de solidariedade, as doações podem ser entregues no estabelecimento Máfia do Açaí, localizada no final da Rua Odilon Berhens.
Em 2015 foram recolhidas mais de uma centena de peças de roupas e cobertores, que foram doados as crianças do projeto VENCER do Cras-Guanhães. Neste ano, os itens arrecadados serão destinados às crianças do Cras de Guanhães e também de Sabinópolis.
Por Folha