Caminhoneiros prometem uma paralisação por todo o país na próxima segunda-feira (9). O movimento é liderado pelo Comando Nacional do Transporte (CNT), e dentre as reivindicações do seguimento, estão a anulação das multas devido a manifestações dos trabalhadores no início do ano, criação do frete mínimo, além da redução do preço do combustível.
Os sindicatos que representam os caminhoneiros informaram que não vão aderir à paralisação. De acordo com um representante do Sindicato dos Rodoviários de BH e Região, o sindicato não vai apoiar o movimento: “O sindicato defende os diretos dos trabalhadores, e esse movimento é presidido por donos de caminhões, pelas empresas”.
Uma página no facebook, intitulada 'Caminhoneiros, Salvem o Brasil fora do Brasil', liderada pelo caminhoneiro Carlos Sales, convoca os caminhoneiros de todo o país a paralisarem os serviços neste mês de novembro. Sales reivindica melhores condições salariais, e condições de trabalho dos profissionais. “Vamos todos nos unir aos caminhoneiros, que lutam por nosso povo, por todas as categorias profissionais”, diz a mensagem na página.
Por Hoje em Dia