A tarde desse sábado (12) foi diferente para mais de 35 jovens das cidades de Guanhães, Sabinópolis, São João Evangelista e Serro. Dois grupos juvenis apoiados pela Maçonaria, Capítulo Pioneiros do Nordeste N° 646 da Ordem Demolay e Bethel Raio de Sol N° 57 da Ordem Internacional das Filhas de Jó, se uniram em um projeto filantrópico conjunto e realizaram uma visita a Lar São Vicente em Guanhães.
Foram doados a instituição, 15 bandejas de iogurte, dois litros de iogurte, três queijos e 16 pacotes de fraldas geriátricas. Mas mais importante que as doações, a presença dos jovens que puderam conversar e aprender com os idosos numa tarde de muita alegria e emoção.
Lar São Vicente
O Lar São Vicente conta atualmente com 27 internos, 17 mulheres e 10 homens e 10 funcionários.
O tesoureiro Egberto dos Santos Pereira, contou a reportagem da Folha, o trabalho realizado no Lar. “Todos os idosos são muito bem tratados. Há uma alimentação extremamente balanceada e de 15 em 15 dias médicos acompanham a situação de cada um. Há todo um rigor com a saúde, alimentação e higiene pessoal deles”.
Egberto compartilha ainda que as visitas realizadas pelas pessoas ao Lar São Vicente contribui para a interação social dos idosos. “Muito importante para os idosos, principalmente porque todos eles não têm vínculo familiar”, finaliza.
Qualquer pessoa pode realizar uma doação ou fazer uma visita ao Lar São Vicente que fica aberto todos os dias de 12:00h às 16:00h.
Por Folha com colaboração estagiário Diego Rafael