Nos últimos dias, várias mensagens têm circulado nas redes sociais e aplicativos de celular informando o roubo de uniformes dos agentes que combatem a dengue em Guanhães.
De acordo com a mensagem, os kits roubados seriam usados para furtos em residência.
Diante disso, a Prefeitura Municipal de Guanhães por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou nota de esclarecimento alertando a população sobre o boato.
Segundo a nota, os agentes de saúde têm encontrado dificuldades para a realização do trabalho no município. "Ouvimos notícia de que até cartazes estão pregados na cidade pedindo para a população não receber os agentes da dengue" diz o comunicado.
O Setor de Vigilância Epidemiológica esclarece também que se houve roubo não foi em Guanhães. Membros do setor orientam a população sobre a importância de receber os agentes em suas residências, para que possam dar prosseguimento ao controle da dengue na cidade.
Em contato com a Polícia Militar, a reportagem da Folha foi informada de que não houve nenhum registro de Boletim de Ocorrência sobre o furto de uniformes de agentes da dengue.
Contudo, diante do boato, a Polícia Militar afirmou que é preciso tomar algumas medidas para precaver a entrada de pessoas suspeitas nas residências.
Entre as medidas citadas, estão à verificação do crachá dos agentes e o acompanhamento do mesmo durante a visitação.
Por Folha com colaboração estagiário Diego Rafael