A transformação pela qual vem passando a cidade histórica de Conceição do Mato Dentro, após se tornar foco do projeto da mineradora Anglo American, tem surtido diversos efeitos na vida dos moradores. Conforme a Prefeitura, a instalação da mineradora na cidade traz progresso, no entanto, as ruas estão congestionadas e o trânsito de caminhões tem causado estragos nas vias e nas construções.
O assunto será tema de audiência pública realizada pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na segunda-feira (03/06), às 14h, na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro. “Estamos atendendo a um pedido do prefeito Reinaldo César Guimarães e propusemos esta audiência pública, tendo como foco debater a proposta de implantação de um anel viário no Município de Conceição do Mato Dentro”, explica o presidente da comissão, deputado Ivair Nogueira (PMDB), autor do requerimento.
Segundo o deputado, a discussão pode confirmar a importância de desviar o fluxo de veículo para o entorno da cidade, medida que beneficiaria também a outros municípios, como Serro, Alvorada de Minas, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Senhora do Porto e Santo Antônio do Itambé, entre outros, cujos acessos a Belo Horizonte passam por Conceição do Mato Dentro.
Além do prefeito Reinaldo César e da presidente da Câmara de Conceição do Mato Dentro, Ivete Otoni Santa Bárbara de Abreu, também foram convidados para a reunião o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o presidente da Anglo American, Paulo Castelari; autoridades locais e os prefeitos de Serro, Alvorada de Minas, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Joraci e de Senhora do Porto.
Com Assessoria