Mais uma vez a Folha de Guanhães conseguiu através de um jornalismo sério e comprometido, ajudar no reencontro de familiares. Dessa vez, o desfecho feliz veio para dona Filomena Vieira do Nascimento que procurava pelo sobrinho Abner Vieira dos Santos, que não via há nove anos, para que ele pudesse ajudar o pai que está doente.
A aposentada de 74 anos, viúva e sem recursos financeiros, que nos últimos anos dedicou-se a cuidar sozinha de seu cunhado de 81 anos que tem problema de saúde, se viu em uma situação ainda mais difícil e resolveu procurar pelo sobrinho. A única informação que dona Filomena tinha era que Abner morava no Jardim Catarina, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Após a sua história ser divulgada no site da Folha, o sobrinho que segundo a aposentada, continua morando na região metropolitana do Rio, ficou sabendo da procura e entrou em contato com ela, o que deixou a tia mais tranquila. “Estou muito feliz, ele disse que vai fazer de tudo para vir ainda em setembro. Abner contou que como não aparece aqui desde a morte da mãe, há nove anos, não voltou porque ficou com medo do pai, que nunca foi ligado aos filhos, não recebê-lo. Agora ele vem pra cuidar do pai”, contou.
A esperança de dona Filomena é que seu cunhado, mesmo acamado, possa voltar a ter uma vida ativa aos cuidados do filho.
Por Nara Generoso