Nas 4 cidades que compõe o escritório de Guanhães, 618 animais ainda não foram imunizados
Produtores de Guanhães e região que ainda não vacinaram e/ou não declaram a vacinação do seu rebanho deve ficar atento. Segundo informações da veterinária do escritório do IMA em Guanhães, Paula Ferreira Campos, o IMA Regional estendeu o prazo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa até esta sexta-feira (23), para que os produtores se regularizem.
De acordo com a veterinária, nas quatro cidades que compõe o escritório do IMA em Guanhães, que são Carmésia, Senhora do Porto, Dores de Guanhães e Guanhães, 618 animais ainda não foram imunizados. “Só na sede do escritório, 326 animais de 30 produtores precisam ser imunizados”, comentou e acrescentou que a procura pelo órgão tem que ser feita com urgência.
Até o momento, segundo dados fornecidos pelo escritório local, 26.728 bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade foram vacinados. Desse total, 15.763 animais são de proprietários de Guanhães.
Vale lembrar que a segunda etapa, foi encerrada, excepcionalmente, no final do mês de dezembro, e os produtores rurais tiveram até o dia 10 de janeiro de 2015 para comprovar nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios a imunização dos animais.
Por Folha
Foto: Internet