Na última sexta-feira (16), quando era realizada operação denominada DCC (Declaração de Corte e Colheita), na região do córrego Jambreiro, zona rural de São João Evangelista, uma equipe mista de policiais militares rodoviários e ambientais da 8ª Cia PM Ind MAT abordou uma motocicleta e ao solicitar os documentos de porte obrigatório ao condutor, ele não portava nenhum documento.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca pessoal sendo encontrado na mochila do condutor uma arma de fogo, garrucha calibre 22 de dois canos com dois cartuchos intactos em pronta condição de uso. Foi constatado que o autor não possui porte de arma nem registro do referido armamento.
Após vistoria detalhada no veículo foi verificado que o chassi estava com a numeração raspada, sendo constatado ainda, via sistema informatizado, que a placa do veículo pertence a outra motocicleta com características semelhantes, sendo, portanto, um veículo clonado.
O autor foi preso em flagrante, o armamento encaminhado para a delegacia local e a motocicleta apreendida destinada ao pátio de um guincho credenciado.
Por Folha com Informações 8ª CIA