Nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, a Anglo American e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vão apresentar uma nova oportunidade de capacitação para os empresários da região de Conceição do Mato Dentro, como parte do Promova – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais.
O evento será realizado às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro e é aberto aos empreendedores que estejam interessados em saber mais sobre os benefícios e condições de participação na iniciativa, que irá desenvolver empresas locais para atendimento às demandas de produtos e serviços da Anglo American. A proposta é viabilizar a realização de negócios, a melhoria da competitividade e da cadeia de valor como um todo.
Empreendedores de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro poderão se inscrever para as 25 vagas abertas. Futuramente, poderão ser realizados novos ciclos da iniciativa, ampliando a chance de participação para outras empresas locais.
As atividades de capacitação terão início no mês de abril, com a duração de 18 meses. Após mapear as demandas de bens e serviços da companhia, o Sebrae fará um diagnóstico do estágio atual das pequenas empresas para identificar quais são as necessidades de desenvolvimento de cada uma delas, sejam elas financeiras, de marketing ou de vendas. A partir de então, será traçado um plano de ação específico para solucionar os pontos identificados.
Os fornecedores participarão de ciclos de capacitações individuais e em grupo ministrados pelo Sebrae e também de palestras adicionais realizadas por profissionais da Anglo American.
“Esta nova capacitação foca na competitividade das empresas, justamente o que buscamos incentivar nos nossos fornecedores. Como parceiros desses municípios, nós queremos contribuir para o desenvolvimento de negócios mais competitivos e inovadores, para que possamos aumentar nossas compras locais e, também, para que essas pequenas empresas possam vender para outras companhias que atuam no Minas-Rio e aumentar seu nicho de mercado”, explica o coordenador de Suprimentos Raphael Bessa.
Por ASCOM Anglo American/Edição Folha