Minas Gerais já registrou 16 mortes por dengue em 2015
Dezesseis pessoas morreram vítimas da dengue em Minas Gerais nos primeiros quatro meses de 2015. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de saúde (SES) na última sexta-feira (8). Ao todo, 25.628 casos da doença foram confirmados até o momento.
Segundo informações da vigilância epidemiológica do município, de 01/01/2015 a 08/05/2015, foram notificados 25 casos de suspeita de dengue, com resultados negativos até o momento.
Ainda segundo o setor, as atividades educativas de prevenção estão sendo realizadas pela equipe de Endemias nas escolas estaduais e municipais. E o trabalho de combate ao mosquito e larvas tem sido intensificado diariamente.
“Estamos em alerta em alguns bairros devido ao grande número de focos encontrados. Faixas com alerta e orientação tem sido afixadas para que a população ajude no combate ao mosquito. É importante que a população receba os agentes de endemias para que o trabalho de combate seja mais efetivo. Nossos agentes estão encontrando resistência em algumas residências”, informou.
Minas
De acordo com a SES, o maior número de mortes ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde três pessoas foram vítimas da doença. A última morte confirmada ocorreu em Viçosa. A vítima é uma mulher, de 56 anos, que morreu no dia 3 de abril. No total, nove mulheres e sete homens, com idades entre 9 e 81 anos, morreram em decorrência da doença. A maior parte deles tem entre 30 e 60 anos.
Em 2014, foram registradas 51 mortes por dengue no total. Passos foi o município que registrou mais óbitos, com oito casos, seguido por Divinópolis, com seis, e Juiz de Fora, com quatro.
Febre Chikungunya
De acordo com a SES, a febre Chikungunya matou uma pessoa em Minas este ano. Dez casos da doença foram descartados e oito estão em investigação.
Por Folha com O Tempo