Ao som do ronco dos motores, mais de 300 trilheiros se concentraram na Praça JK, fizeram um lanche reforçado e depois da bênção do padre Sant Clair, seguiram para enfrentar 75 km de obstáculos, aventura e muita adrenalina.
O evento, que é organizado pelo Guanhães Off Road, reuniu pilotos de mais de 15 cidades, entre elas: Sabinópolis, Virginópolis, Betim, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, João Monlevade e Santa Maria de Itabira.
|
Comissão organizadora do Encontro de Trilheiros de Guanhães |
Há três anos o trilheiro de João Monlevade, Breno Silva de 28 anos, participa do encontro. E desta vez não veio sozinho, trouxe com ele uma turma de 40 pilotos, pra curtir não só a trilha, mas também a festa.(Foto abaixo)
“Viajamos 180 km para participar desse encontro. Além da trilha ser muito boa, a festa que também é tradicional nos atrai”, comentou.
Além do grande número de visitantes, o que chama atenção é que os pequenos também mostram suas habilidades em cima de uma moto de trilha, própria para crianças. Quem conta essa história é o piloto de Sabinópolis Isnar Pires dos Santos (Natim), pai dos garotos Tiago, 10 anos e Mateus, 13 anos.
“Participamos de todos os encontros. Desde os três anos de idade trago meus dois filhos e minha mulher para acompanhar. Sempre que eu posso levo para praticarem nos finais de semana. A estante já está lotada de troféus e medalhas, já me ultrapassaram”, brincou.
Depois da trilha, pilotos e convidados seguiram para o Clube Real Madri, e curtiram até o final do dia a festa de comemoração ao som de Gleison Túlio, Kleila Jovi e DJ Léo.