Palestras, apresentações, oficinas, blitz educativa e caminhada fazem parte da programação que segue até o dia 20 de maio
Em mais um ano, é lembrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
E com o slogan “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guanhães em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas e Cras, está realizando desde o início de maio ações voltadas à Campanha “Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
Segundo informações do Conselho, desde o dia 1º estão sendo realizadas palestras em escolas da rede municipal e estadual de ensino do município, incluindo a APAE. O cronograma das palestras segue até o dia 17 de maio.
Paralelo a esta ação, começou no dia 2 e segue também até o dia 17 de maio, oficinas nos grupos do CREAS e oficinas em todos os grupos de atendimentos do CRAS. Amanhã, também em lembrança a data, será realizado um trabalho em rede e panfletagem na passagem da Tocha Olímpica.
Na próxima semana, de 16 a 20 de maio, o CRAS Volante vai atuar na zona rural do município (Correntinho, Barreira, Sapucaia, Farias e Cruzeiro do Aricanga), com a colaboração de psicólogos, assistentes sociais, professores e conselheiros tutelares.
Já no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, às 09h , na Praça Jk, haverá apresentação cultural, teatro sobre o tema com crianças do Grupo de Convivência do CRAS; caminhada com a rede municipal e estadual de ensino do município, ONGS, associações de bairro e escolinhas de futebol. Na parte da tarde, às 14h, será ministrada uma palestra na Câmara Municipal de Guanhães.
Em continuação, no dia seguinte, 19 de maio, uma blitz educativa, em parceria com a Policia Militar está agendada paras às 14h, em frente à Padaria katuta, com panfletagem e adesivação de carros.
A campanha conta com o Policia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Lions, Conselho Eficaz e Focon.
Por Folha