.:: Folha de Guanhães On-line ::.
Pássaros e Armas são apreendidos em São Sebastião do Maranhão
Publicado em 10/03/2010
» Os pássaros foram libertados em seu habitat
A Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Santa Maria do Suaçuí apreendeu na segunda-feira (8), na zona rural de São Sebastião do Maranhão, doze pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do IBAMA.

Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, sendo uma garrucha tipo polveira de fabricação caseira e outra garrucha polveira de dois canos e diversos materiais para recarga de cartuchos.

O proprietário das armas J.P.S., 48 anos, é lavrador e foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a delegacia local.

Os pássaros encontrados foram cinco canários-da-terra, três trinca-ferros, dois azulões, um sabiá e um patativa e pertenciam ao lavrador J.F.N., 48 anos. Ele foi encaminhado à presença do delegado e responderá por crime contra o meio ambiente de manter pássaros da fauna silvestre sem a devida licença ambiental.

As onze gaiolas e dois carregadores usados pelo autor foram destruídos e os pássaros foram libertados em seu habitat. As armas e materiais de recarga de cartuchos foram entregues na delegacia.
+ Fotos Clique em uma imagem abaixo para ampliar.